Sindscoce Lança Campanha Contra Assédio Moral
O SINDSCOCE, sindicato da categoria no Ceará, lançou campanha contra o Assédio Moral nos Conselhos e Ordens do Estado. A campanha tem como objetivo principal estancar a prática que vem assolando as instituições naquele Estado. Atento a essa violência praticada contra os trabalhadores, o SINDSCOCE deu início aos trabalhos durante as mediações coletivas na Superintendência Regional do Trabalho, afirmando ser um movimento permanente.
O presidente do Sindicato, Paulo Rubens de Castro Brito, informou que haverá um evento para toda a categoria, agendado para o dia 21/10/2016, às 18h, no Hotel Óasis Atlântico, em Fortaleza/CE, ocasião em que o assunto será abordado por especialistas e que contará com a presença de membros da FENASERA, dando repercussão nacional ao tema da campanha.
O assédio moral no ambiente de trabalho é uma realidade que atinge trabalhadores pelo mundo afora. Tratam-se de repetidas condutas ofensivas à dignidade da pessoa, praticadas por chefes e/ou colegas de trabalho, sempre com intuito de humilhar, depreciar, atingir a honra e a saúde psíquica da vítima, sem um propósito definido. Diferentemente do que muitos pensam, o assédio moral é silencioso e mais comum do que aparenta. A identificação do problema no ambiente de trabalho bem como a luta contra sua prática pode ser a solução para a diminuição dos danos que tal fenômeno pode ocasionar a uma pessoa. Por isso, a Fenasera apoia a iniciativa do SINDSCOCE e orienta aos trabalhadores da categoria, vítimas de assédio moral, que não fiquem calados. Reúna o máximo de provas e denuncie ao sindicato do seu estado.
Fonte: Sindscoce