Destaques Notícias Últimas notícias 

FENASERA PARTICIPA DA NOVA FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO AOS CONSELHOS

A Fenasera e seus sindicatos filiados foram convidados a participar do lançamento da nova Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais. O evento aconteceu no dia  9/05, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A Frente é liderada pelo deputado Rogério Correia (PT-MG), que também presidiu a outra Frente constituída em agosto de 2019. Com a nova Legislatura e a modificação das forças políticas que compõem as duas Casas do Congresso Nacional, há a necessidade de novo registro para as Frentes Parlamentares. Por isso, a Frente constituída em 2019 foi automaticamente extinta.

A nova Frente Parlamentar já reúne mais de 200 deputados de diversos partidos com o objetivo de defender o funcionamento do atual sistema de conselhos, acompanhando e propondo matérias legislativas relativas ao tema no Congresso Nacional. O deputado Rogério Correia (PT-MG), idealizador da Frente, defende que os Conselhos Profissionais são instituições que exercem tarefa cidadã de grande relevância para o bom funcionamento do Estado brasileiro, assegurando interesses coletivos fundamentais quanto à prestação de serviços profissionais qualificados.

O presidente da Fenasera, Carlos Tadeu Vilanova, ressalta a iniciativa dos parlamentares, principalmente do deputado Rogério Correia, defensor de longa data dos conselhos profissionais. “Nós, como representantes das trabalhadoras e dos trabalhadores defendemos o serviço público, o papel dos Conselhos e a valorização das/os funcionárias/os dessas entidades como servidores públicos. Estaremos presente neste importante ato de lançamento com o olhar das/os trabalhadoras/es, mas valorizando essa nova Frente que também nos inclui nessa luta”, concluiu Carlos Tadeu Vilanova.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário