tac Destaques Notícias 

MPF firma TAC para que CRP-BA regularize contratos trabalhistas

MPF firma TAC para que CRP-BA regularize contratos trabalhistas O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no dia 12/07 com o Conselho Regional de Psicologia da 3ª Região (CRP-03). No termo, o conselho se compromete a imediatamente instituir o Regime Jurídico Único, conforme a Lei nº 8.112/90, para seus servidores. O TAC considera decisão proferida pelo juízo da 6ª Vara Federal nos autos da ação civil pública nº 0040147-77.2012.4.01.3300. O caso é conduzido pelo procurador da República Leandro Bastos Nunes. De acordo com…

Read More
Nota de Falecimento Destaques Notícias 

Nota de Falecimento

Nota de Falecimento É com grande pesar que comunicamos o falecimento do companheiro ANDRÉ RAMOS DE OLIVEIRA, nesta quarta-feira, 26/07/17, servidor do CRN 6 – PE,  diretor de Assuntos Jurídicos do SINDICOPE, sindicato da categoria em Pernambuco, e suplente do Conselho Fiscal da Fenasera.  A Fenasera manifesta solidariedade à família e aos amigos do companheiro André.

Read More
momento-revitalizacao-movimento-sindical Destaques Notícias 

É o momento de revitalização do movimento sindical

É o momento de revitalização do movimento sindical O fim do imposto sindical obrigatório decretado pela reforma trabalhista, da forma como foi feito, é uma “má intenção” da nova lei, sancionada no dia 13/07 por Michel Temer. A definição é de Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese, em entrevista concedida para a Rádio Brasil Atual. Segundo Clemente, o atual financiamento está associado ao sistema de organização sindic al criado no Brasil junto com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Nesse sistema, todos os acordos, direitos, benefícios e convenções coletivas negociadas pelo sindicato…

Read More
A morte da CLT Destaques Notícias 

A morte da CLT

A morte da CLT Cinquenta senadores votaram ontem os maiores retrocessos nos direitos dos trabalhadores desde que a CLT foi implementada, desde que o Estado passou a garantir direitos básicos da classe trabalhadora. Com a aprovação da reforma trabalhista, muitos pontos da lei serão alterados em prejuízo dos trabalhadores. Entenda, em 14 pontos, os principais retrocessos da reforma trabalhista: 1 – Se você ganha mais de R$ 2.212,52 será obrigado a arcar com as custas processuais. Demitido sem receber salários e rescisão, deverá pagar para acionar a Justiça, ainda que não tenha…

Read More
fenasera-na-greve-geral Destaques Notícias 

FENASERA na Greve Geral

FENASERA na Greve Geral Para enterrar de vez a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e fortalecer a luta por Diretas já, em todo o Brasil, os sindicatos filiados à Fenasera, os movimentos sindicais, sociais e a população indignada ocuparam as ruas na sexta-feira, 30 de junho. Ocorreram diversas paralisações a manifestações em todo o Brasil. As paralisações compõem a jornada de lutas, que teve início no dia 20 de junho quando várias categorias realizaram assembleias e manifestações nos locais de trabalho, em praças públicas e distribuíram jornais nos transportes públicos e terminais…

Read More
cartas-supremo Destaques Notícias 

Cartas ao supremo tribunal federal

Cartas ao supremo tribunal federal Mais uma vez o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 2135, que estava na pauta do STF no dia 28/06, foi adiado. A Fenasera esteve presente na sessão do Supremo. Devido aos temas complexos e as pautas extensas da corte, o julgamento da ADI não consegue chegar até o debate dos ministros do STF. Entretanto, não devemos esmorecer e lançamos aqui a campanha “Cartas ao Supremo” para que a ADI 2135 possa ser inclusa em nova sessão  o mais rápido possível. Solicitamos assim que o maior…

Read More
Julgamento do RJU pode ser adiado novamente Notícias Últimas notícias 

Julgamento do RJU pode ser adiado novamente

Julgamento do RJU pode ser adiado novamente A Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 2135 – está na pauta do Supremo Tribunal Federal para esta quarta-feira, 28/06. Mas os processos referentes ao presidente Michel Temer foram colocados na pauta do mesmo dia, o que pode adiar mais uma vez o julgamento da ADI, que tem como relatora a ministra Carmen Lúcia. A ação questiona a Emenda Constitucional nº 19, de 4 de junho de 1998, que modifica o regime e dispõe sobre princípios e normas da Administração Pública, servidores e agentes políticos….

Read More
Mobilização garantirá derrota total das reformas Notícias Últimas notícias 

Mobilização garantirá derrota total das reformas

Mobilização garantirá derrota total das reformas Senadores da oposição comemoram resultado da votação Foto: Luis Marques/Agência PT A melhor notícia no Dia Nacional de Mobilização, ocorrido na última terça-feira, 20/06, foi a derrota por 10 a 9 da proposta da Reforma Trabalhista (PLC 38/2017) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Diante do revés sofrido pela base do governo, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, lembrou em encontro com parlamentares da oposição e lideranças do movimento sindical que o resultado era fruto da mobilização da classe trabalhadora.  “A…

Read More