Notícias Últimas notícias 

CREA-RJ DERROTADO NA JUSTIÇA

O CREA-RJ foi mais uma vez derrotado na Justiça Trabalhista. Além de perder a ação, a autarquia foi condenada por interpor recursos protelatórios, ou seja, com o claro objetivo de adiar um direito líquido e certo dos funcionários do Conselho que é o triênio ADICIONAL por tempo de serviço. Vale ressaltar que o CREA-RJ perdeu em todas as instâncias. A mais recente vitória do processo, movido pelo SINSAFISPRO em nome dos trabalhadores, foi no TST.

“Acordam os ministros da 5ª turma do Tribunal Superior do Trabalho por unanimidade não conhecer do agravo e constatada manifesta a inviabilidade do agravo interposto e o caráter protelatório da medida eleita. Impõe-se aplicar a parte agravante à multa prevista no artigo, percentual de 5% sobre o valor dado à causa”, sentenciou assim o ministro-relator Douglas Alencar Rodrigues.

O SINSAFISPRO saúda mais uma vez a competência do nosso corpo jurídico e espera que um conselho, gerido por um ex-sindicalista, possa olhar com mais sensibilidade para os trabalhadores e não tente retardar mais uma vez um notório direito de quem dá a alma e o suor pelo CREA-RJ E SE APROPRIAR DO DIREITO DE SEUS FUNCIONÁRIOS PARA EMPOBRECÊ-LOS E ASSIM COLOCAR DINHEIRO NO CAIXA DO CREA RJ, DINHEIRO RETIRADO DA MESA DAS FAMÍLIAS DOS  FUNCIONÁRIOS.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário