Destaques Notícias Últimas notícias 

SINDIFISC-PR E TRABALHADORES DO CAU-PR PROTESTAM CONTRA ABUSOS

Desde 2021 as funcionárias e funcionários do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná – CAU-PR solicitam reposição salarial, sem sucesso, e anualmente vêm perdendo o salário para a inflação, com reposição abaixo do índice do INPC e sem correção nos benefícios. Nesta quarta-feira, 27/09, após diversas tentativas de negociação com a atual gestão, que mais uma vez negou provimento da reposição requerida, na última contraproposta recebida em 12 de setembro, os empregados juntamente com a representação do Sindifisc-PR decidiram iniciar um processo de manifestação, para dar publicidade à situação calamitosa de arrocho salarial contra os empregados concursados do CAU-PR.

Os gestores da autarquia alegam falta de verba para atender as propostas feitas pelo corpo funcional. No entanto, em observação aos relatórios de gestão é visível o percebimento de mais de R$ 1 milhão em superávit todos os anos. Há ainda a aplicação de aumento REAL de 18% apenas para empregados comissionados, ou seja, além de repor a inflação de apenas parte do quadro, o aumento foi muito acima da média para aqueles que já correspondem aos maiores salários da folha de pagamento do conselho, o que demonstra certa ingerência dos recursos púbicos, além do total desrespeito com as propostas enviadas e em especial com os empregados concursados.

O Sindifisc-PR manifesta ainda seu total repúdio à pressão sofrida pelos funcionários por parte da gestão, que além de não verem minimamente atendidos seus justos pedidos de reposição salarial, ainda sofrem com situações assediosas, já denunciadas às autoridades competentes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário