Notícias 

FENASERA alerta para cobrança indevida da contribuição sindical

FENASERA alerta para cobrança indevida da contribuição sindical

Diante da estranha comunicação que vem sendo feita por uma federação denominada FENESPF, Federação Nacional das Entidades Sindicais de Servidores Públicos, encaminhada aos Conselhos de Fiscalização Profissional, esclarecemos que a FENASERA é a única entidade que representa e defende os trabalhadores em autarquias de fiscalização profissional de todo o Brasil.

Esta FENESPF vem enviando comunicado para algumas entidades visando o recolhimento da contribuição sindical (imposto sindical) dos trabalhadores em seu favor, ferindo preceitos legais, e buscando de forma indevida obter recursos que são patrimônio da categoria defendida e representada pela FENASERA e pelos sindicatos a ela filiados.

Diante disto, alertamos aos Conselhos/Ordens para que NÃO recolham nenhuma verba (a que título for) em favor de quaisquer outras entidades sindicais, seja contribuição sindical ou qualquer outro imposto. Na eventualidade de não recolhimento, recolhimento em atraso ou recolhimento ilegal (em favor de quaisquer outras entidades sindicais), a FENASERA tomará todas as medidas cabíveis, judiciais e administrativas. Recomendamos que qualquer boleto recebido de outra Federação seja desconsiderado, pois caso o pagamento seja efetuado em favor de outra entidade, o Conselho/Ordem deverá efetuar novo pagamento em favor da FENASERA, a legítima representante dos servidores das autarquias de fiscalização do exercício profissional.

Notícias relacionadas