Notícias 

FENASERA convoca seus sindicatos para Mobilização em defesa de empregos e direitos

FENASERA convoca seus sindicatos para Mobilização em defesa de empregos e direitos

A CUT está convocando todos os ramos de atividades e entidades filiadas e se organizarem e participar ativamente das mobilizações para o Dia Nacional de Luta por Empregos e Direitos, no dia 28/01, em todo o país. A Fenasera apoia a ação e também convoca os sindicatos filiados a participarem da mobilização queexigirá a garantia dos empregos, a manutenção e ampliação de direitos e a revogação das recentes medidas do Governo Federal que retiram e dificultam o acesso da classe trabalhadora a direitos econômicos e sociais.

FENASERA convoca seus sindicatos para Mobilização em defesa de empregos e direitosAs Medidas Provisórias 664 e 665 anunciadas pelo governo no final do ano passado alteram o acesso à pensão por morte, ao auxílio-doença, ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso pago aos pescadores artesanais. Para a CUT, as medidas do governo são um ataque aos direitos trabalhistas e apontam a necessidade de dar uma resposta nas ruas.

Diante deste cenário, categorias, em todo o país, encontram-se ameaçadas por demissões imotivadas, além da elevada rotatividade em diversos setores. Por isso, é fundamental o posicionamento da classe trabalhadora frente ao Executivo, ao Congresso Nacional, ao Judiciário e a divulgação da pauta a toda sociedade brasileira.

A expectativa da CUT é que, em reunião com os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, e do Trabalho, Manoel Dias, marcada para o dia 19/01, seja sinalizada a retomada do diálogo e a construção de uma mesa permanente de negociação.

Para este Dia Nacional de Luta, a CUT, em conjunto com as Centrais Sindicais, disponibilizou um Jornal unitário, que poderá ser baixado aqui

Notícias relacionadas