Notícias 

FENASERA realiza planejamento estratégico para a categoria

FENASERA realiza planejamento estratégico para a categoria

A Fenasera realizou em 21 e 22/09, no Hotel São Paulo Inn, em São Paulo, o evento Planejamento Estratégico. O encontro reuniu toda a diretoria da Federação para discussão de temas como os impactos da reforma trabalhista nas campanhas salariais e novas estratégias para a ação sindical fenaseriana, além da criação de um plano de lutas para a categoria no próximo período.

O evento foi aberto pelo assessor jurídico da Fenasera, José Júlio Queiroz, que abordou os aspectos jurídicos da reforma trabalhista. O advogado explicou que ainda há muitas dúvidas quanto a aplicação da reforma, inclusive na Justiça Trabalhista. “A reforma resultará em ainda mais insegurança jurídica e prejudicará a economia, ao dificultar o acesso à renda por parte da classe trabalhadora”, ressaltou José Julio Queiroz

Valteir Ertle, secretário nacional de Assuntos Jurídicos da CUT, também presente no evento, falou sobre os impactos da reforma trabalhista para os trabalhadores e as formas de organização que possibilitem resistir às mudanças. Valteir pontuou a formalização de contratos precários, maquiando as estatísticas de geração de emprego e a insegurança de segmentos que já são mais vulneráveis no mercado de trabalho, como mulheres, negros, jovens, idosos e trabalhadores com deficiência. “

A secretária nacional de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa, convidada do evento, discorreu sobre os ataques aos projetos e direitos da classe trabalhadora. “As pessoas não estão percebendo que há um golpe atrás do outro. O parlamento acabou com os nossos direitos. Estamos travando uma luta muito dura contra o patronato brasileiro que tem uma representação massiva, principalmente na Câmara dos Deputados. A classe trabalhadora está sendo acuada e só ela pode ajudar a virar o jogo e a superar a crise que estamos vivendo”, afirmou.

A diretoria da Fenasera discutiu também o planejamento estratégico,  a prestação de contas da federação, demonstração do quadro de pauta de reivindicações encaminhadas pelos sindicatos estaduais e o plano de lutas para o período 2017/2018.

Photo1

Photo2

Photo3

Photo4

Photo5

Photo6

Notícias relacionadas