Notícias 

Greve Geral

Greve Geral

greve geralEm oposição à reforma da Previdência, à reforma trabalhista e à PEC 241, as oito centrais sindicais convocam GREVE GERAL PARA 11 DE NOVEMBRO. O objetivo é que, neste dia, as categorias façam paralisações totais ou parciais, ou seja, de pelo menos uma hora. A Fenasera apoia o movimento grevista que faz parte da Jornada de Lutas Contra a Retirada de Direitos no país, um calendário nacional de mobilização e paralisações contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer, elaborado em reunião na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

   As organizações, como a Fenasera, são contra a reforma da Previdência, que quer estabelecer a idade mínima de 65 anos para aposentadoria e equiparar as regras de homens e mulheres. Também são contra a reforma trabalhista que flexibilizaria a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e faria com que o negociado entre patrão e empregado prevalecesse sobre o legislado.

   Além disso, protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela os gastos dos serviços públicos pelos próximos 20 anos. Após as mobilizações do dia 11 de novembro, as centrais sindicais voltarão a se reunir para definir os detalhes sobre os atos do dia 25 de novembro. Segundo o presidente da CUT, Vagner Freitas, o que não muda são os propósitos finais da agenda de lutas.

Notícias relacionadas