Notícias 

Não fique só. Fique Sócio!

Não fique só. Fique Sócio!

A Fenasera está lançando a campanha nacional de sindicalização para os servidores dos Conselhos/Ordens de fiscalização do exercício profissional. A iniciativa tem como objetivo assegurar o justo reconhecimento do trabalho agora legalmente enfraquecido com a aprovação da Reforma Trabalhista. Mais do que uma campanha de sindicalização para buscar direitos ou legitimar os sindicatos, esta atitude reflete o amadurecimento e grau de consciência de cada servidor.

Com as novas demandas trabalhistas, é necessário colocar em pauta e reforçar o papel político dos sindicatos em meio ao sistema, já que eles devem funcionar como um canal de comunicação entre as empresas, trabalhadores e o meio político. Frente a isso, é fundamental nos solidificarmos em nossos sindicatos para garantirmos nossos direitos. Portanto, faz-se necessária e urgente a união, compreendendo que o espaço de um sindicato é o seu espaço de resistência.

Filiar-se ao sindicato vai além dos descontos em serviços, assessoria jurídica ou demais vantagens que um sindicato possa vir a oferecer. É através da luta coletiva e do Sindicato que garantimos nossos direitos e avançamos em nossas conquistas.

O Sindicato tem um papel fundamental na construção da consciência de classe e na organização e fortalecimento da democracia. É um instrumento de combate às desigualdades e de fortalecimento dos trabalhadores.


ALGUNS BONS MOTIVOS PARA SE SINDICALIZAR

- Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de
cidadania;

- Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores;

- Sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada trabalhador;

- É participar da luta para manter direitos já conquistados e para ampliá-los;

- Os sindicatos organizam, representam e defendem os interesses dos trabalhadores;

- Lutam por direitos sociais, participando e influenciando nas decisões e processos políticos para uma
melhor distribuição de riqueza, com garantia de dignidade ao trabalhador, inclusive na aposentadoria.

Então, procure o seu sindicato e FILIE-SE JÁ!

Notícias relacionadas