Notícias 

Nota de Apoio – 28 de Abril

Nota de Apoio - 28 de Abril

A Fenasera - Federação Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional, entidade máxima de representação da categoria, adere à GREVE GERAL nesta sexta-feira, 28 de abril, e conclama seus sindicatos filiados e toda a classe trabalhadora a participar dos atos públicos contra a reforma da Previdência e as medidas que precarizam as relações de trabalho no país.

A greve geral vai demonstrar a insatisfação dos brasileiros e brasileiras com as medidas do atual governo, que prejudicam o país e a sua população. Estaremos nas ruas contra a terceirização aprovada pela maioria parlamentar que regulamenta a subcontratação de mão de obra e serviços de forma totalmente irrestrita e sem a garantia de direitos para os trabalhadores empregados nas chamadas atividades-fim da empresa.

Da mesma forma, protestamos contra a reforma da previdência que conduzirá a uma precarização sem limites da seguridade social, com prejuízos econômicos e sociais para a geração atual e futura de trabalhadores e trabalhadoras. E não bastassem tais medidas, o governo de Michel Temer ataca frontalmente as organizações sindicais ao propor uma reforma trabalhista que levará ao enfraquecimento dos sindicatos e da negociação coletiva no Brasil, resultando em redução de salários, benefícios e direitos no médio e longo prazo.

Por isso, a Fenasera entende ser o momento de a sociedade brasileira ir às ruas e protestar contra essa brutal subtração de direitos sociais conquistados ao longo de décadas de lutas pela classe trabalhadora.

TODOS À GREVE GERAL NO DIA 28 DE ABRIL!

Rio de Janeiro, 25 de abril de 2017

Notícias relacionadas