Notícias 

Nota de Desagravo

Nota de Desagravo

A CUT Brasília lançou nesta terça-feira, 4/04,  uma Nota de Desagravo em defesa da integridade moral e dignidade profissional dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho, atacados publicamente pelo Ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, durante um evento em São José dos Campos a convite do Lide (Grupo de Líderes Empresariais).

Segue abaixo, nota na íntegra:

Nota de Desagravo

Desagravo ao Exmo. Sr. Ministro Gilmar Mendes
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral

A Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília, desagrava todos os Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em razão da ofensa à vossa integridade moral e dignidade profissional, proferida pelo Exmo. Sr. Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando este declarou publicamente que o TST é um ‘laboratório do Partido dos Trabalhadores (PT) e que conta com simpatizantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT)”.

A postura do Excelentíssimo Sr. Ministro Presidente do TSE e integrante da mais alta Corte de Justiça do Brasil é aviltante e ofensiva, ao tempo em que insinua que seus pares, dignos ministros do TST, possuem conduta política e partidária.

O Excelentíssimo Sr. Ministro Gilmar Mendes não pode, enquanto integrante da mais alta Corte do país, projetar o reflexo de seu espelho a todos os Ministros do TST. Não são eles que se encontram em final de semana com o Ilegítimo e golpista Michel Temer. Também não são eles que oferecem jantares em sua residência para parlamentares investigados da operação Lava Jato. Por fim, não são eles, Ministros do TST, que vão a encontros financiados  pelo grande empresariado.

O desapreço que o Excelentíssimo Sr. Ministro Presidente do Tribunal Superior Eleitoral para com a classe trabalhadora, e tudo que lhe seja a favor, já foi externado diversas vezes e é de conhecimento público e notório. Desta vez, o eminente ministro foi além, ofendeu a dignidade profissional dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho e ultrajou a própria Justiça brasileira.

Seu equivocado posicionamento demonstra o descaso que a direita golpista, representada por ele, tem pelos trabalhadores e trabalhadoras desse país, por seus direitos conquistados e pela justiça que lhes é feita.

As manifestações públicas que o Excelentíssimo Sr. Ministro Gilmar Mendes tem efetuado, acrescidas da ofensa direta à dignidade de todos os ministros do Tribunal Superior do Trabalho, configura, para a Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília, a desobediência aos artios 39, 3 e 5 da Lei 1.059/50.

A Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília, por essa sessão pública de desagravo, se solidariza aos Ministros ofendidos pela retidão de suas ações e reafirma seu empenho pela proteção dos direitos da classe trabalhadora.

Direção da Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília

Notícias relacionadas