Notícias 

Ações Vitoriosas do SINSERCON-RN

Ações Vitoriosas do SINSERCON-RN

O Sindicato da categoria no Rio Grande do Norte venceu mais uma acao contra o CREA-RN e obteve filiacao em massa dos servidores do CRO-RN

Ministério Público recomenda demissão imediata de servidores do CREA MGCREA-RN - O Sindicato dos Servidores e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado do Rio Grande do Norte - SINSERCON-RN, representando os servidores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte-CREA-RN, obteve mais uma vitória na Justiça contra a autarquia. O servidor Antônio George de Souza Cruz recebeu autorização judicial para flexibilizar sua jornada de trabalho, de forma a lhe permitir frequentar curso universitário em campus localizado em cidade diferente de seu local de trabalho, sem alteração no número de horas trabalhadas. A Justiça acatou a justificativa do Sinsercon-RN de que a reivindicação do trabalhador não causaria nenhum prejuízo ao CREA RN uma vez que ele continuaria praticando a jornada diária de 8 horas em troca de reduzir o intervalo do almoço. O presidente do Sinsercon-RN, José Dantas de Oliveira Filho, lembrou que o Sindicato tem sido vitorioso em todas as causas contra o Conselho, numa demonstração da fragilidade da autarquia diante das causas de seus trabalhadores.

CRO-RN - Outra ação vitoriosa do Sinsercon-RN ocorreu no Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte, CRO-RN, com a filiação ao sindicato de todos os servidores da autarquia, sem exceção. O presidente do Sindicato, José Dantas de Oliveira Filho, afirmou que a ação é resultado de um trabalho conjunto da entidade e da Fenasera que atuaram na autarquia conscientizando os trabalhadores sobre a importância da sindicalização.

O presidente do Sinsercon-RN, José Dantas (centro), com os novos sindicalizados do CRO-RN
O presidente do Sinsercon-RN, José Dantas (centro), com os novos sindicalizados do CRO-RN

 Ações Vitoriosas do SINSERCON-RN

Notícias relacionadas