Notícias 

BRASIL para contra a reforma da PREVIDÊNCIA

BRASIL para contra a reforma da PREVIDÊNCIA

BRASIL para contra a reforma da PREVIDÊNCIANesta quarta-feira, 15/03, várias cidades do Brasil aderiram ao Dia Nacional de Mobilização e Paralisação contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer. O movimento surpreende e para todo o país. A repercussão já indica um grande sucesso das manifestações. A Fenasera está presente em atos por todo o Brasil.

Um dos principais pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que define a reforma da Previdência, é que seja estabelecida idade mínima de 65 anos, eliminando a concessão do benefício por tempo de serviço.

O valor da aposentadoria, de acordo com o projeto, passará a ser calculado levando-se em conta 51% das maiores contribuições com 1% adicionais a cada ano de contribuição. Na prática, isso faz com que seja necessário trabalhar formalmente por 49 anos para se obter o benefício integral. O argumento do governo Temer sobre o déficit na previdência é falacioso, já que desconsidera que o orçamento da Seguridade Social contempla previdência, assistência social e saúde, e não apenas o pagamento benefícios previdenciários.

Outro ponto é que há muitas desonerações aplicadas pelo governo federal que reduzem o montante arrecadado pela previdência, além de dívidas de sonegação da ordem de R$ 487 bilhões que o governo Temer não propõe cobrar.

Confira os locais e horários dos atos em todo o Brasil:

São Paulo - 16h – Avenida Paulista – Masp

Bahia (Salvador) - 15h – Ato unificado com passeata no Campo Grande

Paraíba (João Pessoa) - 16h – Ato em frente ao escritório do Ministério da Previdência com passeata pelo centro

Rio de Janeiro - 16h – Ato unificado na Candelária

Rio Grande do Sul (Porto Alegre) - 18h – Esquina democrática

Santa Catarina (Florianópolis) - 16h – Ato público na Praça Miramar

Notícias relacionadas