Notícias 

CONFEA corta direitos trabalhistas

CONFEA corta direitos trabalhistas

douglas-thumbCondenado ao pagamento de quase R$ 4 milhões em função do não cumprimento do Plano de Cargos e Salários, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA vem, desde 2012, adotando política de corte dos direitos dos trabalhadores. Com 180 funcionários, dos quais 140 sindicalizados, o órgão foi penalizado na semana passada em ação judicial movida pelo SINDECOF-DF, sindicato da categoria em Brasília.

O presidente do SINDECOF-DF e diretor da Fenasera, Douglas de Almeida Cunha, afirmou que está aberto o prazo para que o Confea garanta, por meio de depósito, ou embargue os cálculos da multa. Caso contrário, a autarquia terá que desembolsar mais de R$ 4 milhões por não cumprir o previsto em Acordo Coletivo de Trabalho. Além de conferir se o pagamento será efetuado pelo Conselho, o SINDECOF-DF vai exigir o cumprimento do PCCS.

“Estaremos vigilantes para qualquer tentativa de retirar os direitos dos servidores em Conselhos. O mais importante são os servidores se filiarem nos sindicatos, pois só é possível ter assessorias jurídicas e sindicatos fortes quando se tem vários associados”, concluiu Douglas de Almeida Cunha.

Notícias relacionadas