Notícias 

Continua a Pressão Contra a PL da Tercerização

Continua a Pressão Contra a PL da Tercerização

"A terceirização não é para regulamentar a situação dos 12 milhões de trabalhadores que estão nessa situação, mas para tornar terceirizados os outros 40 milhões de trabalhadores."

Vagner Freitas
Presidente da CUT

Uma batalha foi travada entre trabalhadores organizados e os parlamentares, nesta terça-feira, 7/04. A pressão exercida pela CUT ecoou dentro da Câmara dos Deputados e o PL 4330, que amplia a terceirização em empresas e órgãos públicos, que deveria ser votado no dia 7, foi adiado para hoje, 8/04.

Logo pela manhã, o presidente da CUT, Vagner Freitas, teve um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tentando negociar o adiamento do PL 4330. Porém, o parlamentar, que se vestiu de ditador e proibiu que o povo acessasse as galerias da Casa e enviou a PM para reprimir a manifestação, se mostrou irredutível em sua convicção de votar o projeto.Em seguida, o PT ratificou sua posição contrária ao PL 4330 em reunião com Vagner Freitas.

Por volta das 22h da terça-feira, 7/04, se encerrou o debate no plenário da Câmara sobre a urgência pedida pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha, que coloca o PL 4330 na ordem do dia e liberado para votação. A maioria optou por acatar o pedido do peemedebista.

A discussão do projeto estava prevista para começar às 11h30 de hoje, em sessão extraordinária. Às 14h seria aberta uma sessão ordinária e a previsão é que o PL seja votado à noite, durante essa sessão.

As emendas serão apreciadas pelos parlamentares na próxima semana. As bancadas do PSOL, PCdoB se colocaram, também, contrários ao PL 4330. A CUT está articulando uma nova paralisação geral contra o PL 4330, com data a ainda a ser definida.

Continua a Pressão Contra a PL da Tercerização

FENASERA REPUDIA PL 4330 QUE SAQUEIA DIREITOS DO TRABALHADOR

A Fenasera (foto à dir.) esteve presente na manifestação realizada em Brasília para defender, junto com a CUT e o Sinsexpro, o direito do trabalhador. Trabalhadores, essa luta é nossa. Continua a Pressão Contra a PL da Tercerização
VAMOS lotar as caixas de e-mail e rede sociais dos deputados pressionando-os para que votem não à PL 4330 e vamos todos às ruas participar das manifestações organizadas pela CUT ou teremos o maior ataque ao direito dos trabalhadores. Chegou a hora dos trabalhadores verem quem está a seu lado e quem finge que está. Vamos juntos, ombro a ombro, derrubar estes saqueadores de direitos do trabalhador.

Continua a Pressão Contra a PL da Tercerização

Notícias relacionadas