Notícias 

Hoje é Dia de Luta contra a Terceirização

Dia de Luta contra a Terceirização

7 de abril - Dia Nacional de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora, Contra o PL 4330 da Terceirização, Em Defesa da Saúde Pública, Em Defesa da Petrobrás, Por Mais Direitos, Mais Democracia.

A CUT, a CTB, o MST, a UNE, o MAB, a CMP e outros movimentos populares do campo e da cidade realizam HOJE, 7/04, manifestações em todo o Brasil para impedir que o Congresso Nacional aprove o Projeto de Lei 4330/04, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. EM BRASÍLIA, sindicalistas de São Paulo, Distrito Federal e Goiás ocupam o Congresso Nacional, desde as 14h, para impedir a aprovação do PL 4330; e protestar contra outros projetos, como o de reforma política do PMDB que não acaba com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais, uma porta aberta para a corrupção.

A Fenasera está presente na manifestação com dirigentes de São Paulo e do Distrito Federal.

O PL 4330, na prática, legaliza o desmanche da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, tirando dos trabalhadores direitos duramente conquistados e dá aos patrões segurança jurídica para contratar do jeito que quiser.

Os atos em todo o Brasil são também em defesa da saúde pública, da democracia, dos direitos dos trabalhares, da Petrobrás e das reforma política, agrária e da comunicação e combate à corrupção.

ATOS NOS ESTADOS - Nas capitais e nas grandes cidades do Brasil, as CUT’s Estaduais em conjunto com a CTB e os movimentos populares do campo e da cidade fazem manifestações nas ruas, avenidas e estradas. Algumas categorias farão atividades nas portas das fábricas, bairros e escolas, reforçando a mobilização geral pela agenda de desenvolvimento econômico com justiça e inclusão social que ajudaram a construir.

A luta contra o retrocesso, o golpe e a corrupção é de todos

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a prioridade de um Congresso conservador, como o que foi eleito em 2014, é defender os interesses patronais e da elite e só se mobilizar para atacar os direitos dos trabalhadores e as conquistas sociais, especialmente, em um ano onde o desenvolvimento do País dá sinais de desaquecimento e ameaça diminuir o lucro dos empresários.

Hoje é dia de luta contra a Tercerização

Notícias relacionadas