Notícias 

FENASERA presente na mobilização nacional por empregos e direitos

FENASERA presente na mobilização nacional por empregos e direitos

A Fenasera marcou presença na mobilização nacional contra a perda de direitos e em defesa do emprego, organizada pela CUT, CSB, CTB, Força Sindical, NCST e UGT em todo o país no dia 28/01.

FENASERA presente na mobilização nacional por empregos e direitosA presidente da Federação, Inês Granada Pedro, diretores da federação e do Sinsexpro, sindicato da categoria em SP, estiveram no ato unificado da capital paulista que reuniu mais de cinco mil trabalhadores. As centrais sindicais cobram do governo federal a revogação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 que mudaram as regras de acesso a direitos como o seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), auxílio-doença e o seguro-defeso. As centrais também questionam os rumos da política econômica adotada pelo Ministério da Fazenda, que, segundo os sindicalistas, poderão levar o país à recessão.

A CUT e demais centrais garantiram que não sairão das ruas e realizarão nacionalmente a Marcha da Classe Trabalhadora, no dia 26/02, quando entregarão uma pauta de reivindicações ao Executivo federal, aos governos estaduais e ao empresariado. Entre elas, o fim do fator previdenciário; redução da jornada para 40 horas semanais; fim do Projeto de Lei nº 4330/04, que amplia as terceirizações; correção da tabela do Imposto de Renda; mais investimentos em saúde, educação e segurança.

Notícias relacionadas