Notícias 

Porque estivemos lá

Porque estivemos lá

A Fenasera, desde a sua fundação, é filiada à CUT – Central Única dos Trabalhadores. Naturalmente, como entidade filiada, respeita os princípios da Central e participa dos debates que definem a sua ação. Por isso, foi com muita convicção que participamos do Ato Nacional por Direitos, em defesa da Petrobrás e pela Reforma Política, organizado pela CUT na última sexta-feira, 13/03. Representantes da Federação estiveram presentes nos atos realizados em diversos estados, entre os quais, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo (fotos).

Como afirmou Vagner Freitas, presidente nacional da Central, “os movimentos sociais, em especial a CUT, demonstraram a capacidade de mobilização, de intervenção na conjuntura e de trazer pessoas para defender os seus direitos. A CUT deu o recado de que agora precisa acabar o processo de terceiro turno para que a presidenta Dilma possa governar. Mas que governe ouvindo o povo, colocando em prática a agenda que ganhou as eleições”.

A Federação tem muito claro que a luta por manutenção e avanço dos nossos direitos terão como palco o Congresso Nacional, que hoje tem maioria nas mãos dos partidos que, tradicionalmente, só prejudicaram a classe trabalhadora, no campo e nas cidades, além de uma conjuntura internacional em que o Brasil está fortalecido em tempos de crise, o que faz ressurgir os interesses internacionais sobre o patrimônio do povo brasileiro.

Como explica o presidente da CSI – Confederação Sindical Internacional, João Felício, “a reação que se manifesta em forma de tentativa de golpe retrata também interesses econômicos internacionais e unificados. A saída deve ser sempre à esquerda. Todas as vezes em que se elege um governo do campo democrático e popular, os reacionários e golpistas se unificam para tentar derrubar. Já tentaram fazer isso na Venezuela, no Chile e estão tentando fazer isso na Argentina. Mas aqui não permitiremos. Porém, o governo precisa mudar alguns ministros neoliberais que nunca tiveram compromisso com a classe trabalhadora e derrubar as Medidas Provisórias 664 e 665 é um bom começo. Para o ajuste fiscal é preciso taxar as grandes fortunas”.

O Ato Nacional do último dia 13 fez parte do calendário de ações que culminarão com o Congresso Nacional da CUT – CONCUT, a ser realizado em outubro deste ano. Até lá, a Fenasera estará nas ruas fortalecendo a ação da sua Central Sindical e empreendendo com ela as reivindicações que levarão à verdadeira prática do que é desejo de todo o povo brasileiro: o fim da corrupção, com lei que puna severamente os infratores, a distribuição de renda, a reforma agrária, a democratização da mídia, que hoje está sob o controle de poucos grupos, uma reforma política que elimine o financiamento privado de campanhas eleitorais, e, também, uma Lei que crie o imposto sobre grandes fortunas.

FENASERA presente no Ato do Distrito Federal
FENASERA presente no Ato do Distrito Federal
Em Pernambuco
Em Pernambuco

Porque estivemos lá

Em São Paulo
Em São Paulo

Porque estivemos lá

Notícias relacionadas