Notícias 

SINDECOF inicia envio da pauta

SINDECOF inicia envio pauta

SINDECOF inicia envio pautaO Sindecof-DF começou a protocolar a Pauta de Reivindicações nos Conselhos, Ordens e Entidades Coligadas e Afins do Distrito Federal. A ideia é iniciar os processos de negociação o quanto antes para avançar e fechar os Acordo Coletivos de Trabalho com registro no sistema mediador se possível antes de maio de 2017. Dentre os pedidos da Pauta de Reivindicações se destacam os seguintes:

-Término da unificação das datas base no estado em maio conforme orientação nacional da FENASERA;
- Pagamento dos salários até o 30º dia de cada mês
- Anuênio de 2% sobre os salários;
- Demissões somente por meio de processos administrativos disciplinares conforme lei 9.784/99
- Combate ao assédio moral e assédio sexual;
- Licença maternidade de 180 dias e paternidade de 20 dias.

   É importante ressaltar o esforço de algumas entidades no processo de negociação como é o caso da OAB/DF que possui um Acordo Coletivo de Trabalho unificado contemplando OAB/DF, CAA/DF e FAJ/DF e que já realizou duas reuniões com o tesoureiro da instituição, Dr. Antônio Alves Filho, e uma reunião com o presidente, Dr. Juliano Costa Couto. Os funcionários da OAB/CAA/FAJ possuem em seu acordo coletivo cláusulas garantido as contratações por processos seletivos e demissões apenas mediante processo administrativo disciplinar.

   “Na conjuntura que vivemos dos ataques aos direitos dos trabalhadores como a reforma da previdência e reforma trabalhista é fundamental os servidores e servidoras de Conselhos e Ordens estarem unidos no seu Sindicato lutando dia a dia por melhores condições de trabalho e salários, pois muitas vezes somente a união e a luta podem transformar a realidade do local de trabalho. Porém, também temos que ficar de olho nos projetos que estão em curso no Congresso Nacional que podem afetar diretamente a vida de todos.” afirmou Douglas de Almeida, presidente do Sindecof-DF. Outros Conselhos já iniciaram seus respectivos processos de negociação e em breve o sindicato espera divulgar os resultados.

Fonte: SINDECOF-DF

Notícias relacionadas