Notícias 

Vamos às ruas de todo o Brasil para exigir – Respeito à Democracia

Vamos às ruas de todo o Brasil para exigir - Respeito à Democracia

Vamos às ruas de todo o Brasil para exigir - Respeito à Democracia
A CUT, em conjunto com as demais entidades sindicais e movimentos sociais convoca dirigentes e militantes para o grande Ato Nacional, no dia 20/08, em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise. A Fenasera apoia o movimento e solicita que seus sindicatos filiados organizem e participem deste Manifesto em seus respectivos estados, com grande visibilidade.

ESTAREMOS NAS RUAS, NO DIA 20/08, CONTRA O AJUSTE FISCAL.
QUE OS RICOS PAGUEM PELA CRISE!

A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar os juros, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública.

ESTAREMOS NAS RUAS, NO DIA 20/08, PELO "FORA CUNHA".
NÃO ÀS PAUTAS CONSERVADORAS E AO ATAQUE FISCAL!

Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e a Entrega do pré-sal às empresas estrangeiras.

ESTAREMOS NAS RUAS, NO DIA 20/08, EM DEFES
DA ESQUERDA, POR REFORMA POPULARES!

É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.

OUÇA PRONUNCIAMENTOS DE VAGNER FREITAS E DILMA ROUSSEFF

Ouça TUDO o que foi dito no encontro “Diálogo com Movimentos Sociais“ que aconteceu nesta quinta-feira, 13/08, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a participação de 1.500 pessoas.

Clique aqui e ouça a íntegra os pronunciamentos do Presidente Nacional da CUT Vagner Freitas e da Presidenta Dilma Rousseff

A grande mídia "oficial" não quer dar luzes para tudo o que foi dito, inclusive pelos movimentos sociais:

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) / Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) / Central Única dos Trabalhadores (CUT) / Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) / Intersindical - Central da Classe Trabalhadora/ Federação Única dos Petroleiros (FUP) / União Nacional dos Estudantes (UNE) / União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) / Rua - Juventude Anticapitalista / Fora do Eixo / Mídia Ninja / União da Juventude Socialista (UJS) / Juntos / Juventude Socialismo e Liberdade (JSOL) / Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) / Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet) / União da Juventude Rebelião (UJR) / Uneafro / Unegro / Círculo Palmarino / União Brasileira das Mulheres (UBM) / Coletivo de Mulheres Rosas de Março / Coletivo Ação Crítica / Coletivo Cordel / Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) / Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)

TAMBÉM POR ISSO, PARA CONHECER OS FATOS E LUTAR POR UMA COMUNICAÇÃO TRANSPARENTE E HONESTA, DEVEMOS TODOS IR ÀS RUAS NO DIA 20 DE AGOSTO

Notícias relacionadas