Notícias 

Começa o IX CONASERA no Rio de Janeiro

Começa o IX CONASERA no Rio de Janeiro

A Fenasera iniciou nesta terça-feira, 15/03, no Hotel Vila Galé-RJ, o IX Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional – CONASERA. O encontro, que ocorre até sexta-feira, 18/03, reúne sindicatos de todos o país para discussão de temas como Regime Jurídico Único, Políticas Sociais, Previdência Social, Assédio Moral e Relações do Trabalho.

O evento foi aberto por Marcelo Rodrigues, presidente da CUT-RJ, que na oportunidade convidou os delegados presentes no evento a participarem das mobilizaçõies convocadas pela Frente Brasil Popular em defesa da democracia, na próxima sexta-feira, 18/03. Em seguida, Ariovaldo Camargo, secretário de Relações Internacionais da CUT, proferiu análise das conjunturas internacional e nacional na qual refletiu a relação direta entre as alterações econômicas no cenário mundial e os acontecimentos do cenário político atual e do ataque de setores conervadores aos direitos e conquistas dos trabalhadores.

Na parte da tarde, os congressistas discutiram o regimento interno do IX Conasera e a alteração do estatuto da entidade. Nos próximos dias serão deliberados o plano de lutas da categoria, aprovação das contas dos exercícios de 2013 a 2015, e eleição e posse da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes para o triênio 2016/2019.

Começa o IX CONASERA no Rio de Janeiro Começa o IX CONASERA no Rio de Janeiro Começa o IX CONASERA no Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

Sindicatos de todo o Brasil estão presentes no IX Conasera, que teve na abertura o presidente da CUT-RJ, Marcelo Rodrigues, e Ariovaldo Camargo, secretário de Relações Internacionais da CUT

Notícias relacionadas