Notícias 

Ocupação Pacífica do Congresso tem a participação da FENASERA

Ocupação Pacífica do Congresso tem a participação da FENASERA

A CUT Nacional realizou nesta quarta-feira, 4/02, uma OCUPAÇÃO PACÍFICA NO CONGRESSO NACIONAL para explicitar as reivindicações da classe trabalhadora junto aos parlamentares da nova legislatura.

Ocupação Pacífica do Congresso tem a participação da FENASERAA Fenasera esteve representada no ato pelo secretário de Organização Sindical, Douglas de Almeida Cunha (na foto ao lado, à direita). Os participantes da mobilização visitaram todos os gabinetes dos deputados federais entregando em cada um a plataforma dos trabalhadores com o tema "CONTRA A REDUÇÃO DE DIREITOS E POR UMA REFORMA POLÍTICA, POR MEIO DE UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA DO SISTEMA POLÍTICO". A CUT está reivindicando, junto ao Governo Federal, a retirada das medidas provisórias 664 e 665 e se manifestando contra o ajuste fiscal, já que tais medidas afetam a classe trabalhadora em seu direito ao trabalho.

Para a CUT, se faz necessário mudar a atual política macroeconômica, especialmente a adotada neste segundo mandato da presidenta Dilma. A Central, conforme resoluções congressuais, propõe uma reforma tributária que tenha como elementos: aperfeiçoar a progressividade da estrutura tributária, no que se refere a tributos diretos (aplicados sobre a renda) e indiretos (aplicados sobre preços); elevar o peso dos tributos diretos no total arrecadado; taxar grandes fortunas e heranças; desonerar a cesta básica; incentivar a formalização do trabalho; aperfeiçoar a distribuição de recursos no chamado Pacto Federativo; eliminar a guerra fiscal; incentivar o investimento produtivo; recuperar a capacidade de investimento do Estado nas áreas sociais e de infraestrutura; e combater a fraude e a sonegação.

Ocupação Pacífica do Congresso tem a participação da FENASERAApós a visita aos gabinetes dos deputados, os manifestantes participaram de outro ATO EM DEFESA DO PLEBISCITO CONSTITUINTE PARA A REFORMA POLÍTICA. Durante os discursos, realizados no Auditório Nereu Ramos, chamou a atenção o fato de o novo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha, defender o financiamento empresarial de campanha e tentar agilizar a criação de uma lei que permita isso, exatamente no momento em que está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal - STF um processo que proíbe esse tipo de financiamento de campanha. Atualmente, o processo, que está com vistas ao ministro Gilmar Mentes, tem seis votos contra o financiamento e um a favor.

O Secretário de Organização Sindical da Fenasera atuou no evento ao lado do presidente da CUT, outros dirigentes da Central e representantes dos ramos de atividade

Notícias relacionadas